Tendências New York Fashion Week

Por vezes as Fashion Weeks podem parecer um mundo à parte do nosso. No artigo de hoje queremos que vás além das passarelas e explores connosco as entrelinhas da extravagância que foi a New York Fashion Week.
Queremos que mergulhes nas principais tendências expostas nas passarelas de um dos maiores eventos de moda do mundo.

Elegant Comfort



Esta primeira tendência dominou as passarelas de Nova York.
O conforto não é sinónimo de descuido. E é com base nisso que os designers apostaram em transformar o conforto em elegância, transmitindo suavidade nas passarelas, em estilos como matching sets e vestidos de malha, que assumem uma elegância que funciona para dia e noite, bem como para ocasiões especiais, ousando com toques de vermelho ou rosa. As Jersey com drapeado e texturas com pêlo também estiveram no palco, todas elas peças que nos mostram que é possível estar elegante sem sacrificar o conforto.

Clássicos Revisitados



Os designers representados em Nova York optaram por reviver os clássicos, peças básicas e intemporais que incutem uma sensação de luxo, facilmente transportadas das passarelas para o nosso guarda-roupa. Renovaram os clássicos com mudanças subtis, como detalhes com botões. Um grande exemplo são os trench coats tradicionais que ganharam versões em couro ou em ganga, bem como as pantalonas jeans que ganharam sofisticação com detalhes em alfaiataria.

Hipertexturas

As peças hipertexturadas também prevaleceram em todas as categorias.
Tecidos macios e felpudos foram utilizados para criar acabamentos que dão vontade de estar constantemente a tocar, enquanto franjas extravagantes adicionaram um toque de glamour.

Para além destas três principais tendências, subiu também ao palco do NYFW aquela que consideramos uma das grandes tendências chave pré outono 2024, a #pretty feminine. Esta trend é um verdadeiro sonho. Laços exagerados e efeitos extravagantes são o centro das atenções, dando um toque de romance a qualquer look.

No fundo, a New York Fashion Week deste ano foi uma explosão de criatividade, com uma mistura de tendências que prometem inspirar. Se te sentes inspirada, envia-nos para #WHITEDEERCOMMUNITY que looks usarias ou que tendência já faz parte do teu dia dia.

Artigo anterior Artigo seguinte