Tendências destaque SPFW

Nós prometemos e vamos entregar! 

Aqui estão as principais tendências vistas nas passarelas da São Paulo Fashion Week até agora.

Flores Aplicadas

Com um estilo romântico por si só, as flores foram as grandes protagonistas do desfile de outono-inverno 2023 da Prada,e voltam a ser palco no SPFW, através da coleção da estilista Ana Luisa Fernandes, que apresentou peças "decoradas" com flores, inspirada no quadro do artista barroco holandês Jan Davidsz. Há um interessante contraste de volumes nas construções.

Flores 3D

Laços ao pescoço

Os laços amarrados ao pescoço também subiram aos palcos da SPFW. Desde o fim do ano passado que se têm vindo a tornar uma tendência forte, seja em laços mais delicados ou mais detalhados.

Holográficos

A tendência do holográfico ganhou popularidade em parte devido à influência da Hailey Bieber, que com as unhas holográficas chamou a atenção nas redes sociais e inspirou muitas pessoas a experimentarem a tendência. No entanto, a propagação da tendência também foi muito impulsionada pelo filme "A Pequena Sereia". A associação do filme com elementos holográficos,  que lembram a beleza e o brilho do mar, provavelmente contribuiu para popularizar ainda mais esta tendência na moda e na cultura popular e para subir aos palcos da SPFW.

Rosa

 Super vibrante, este tom de rosa é conhecido no mundo da moda por ser uma cor marcante, pelo que muitos designers dão uso ao rosa para criações quando pretendem causar algum tipo de impacto - liberdade ou desejo, por exemplo. Esta tendência também ganhou muita força após a repercurssão significativa do filme da Barbie. 

Franjas

As franjas estiveram muito presentes, acreditamos que muito devido a toda esta nova era da estética Cowboy. 

Bordô

 

A cor bordô também se mostrou uma tendência nos palcos da São Paulo Fashion Week, será que será a próxima cor emergente de outono/inverno?

Aguarda as próximas tendências!

Artigo anterior Artigo seguinte