Alguns dos melhores looks do met gala 2024

Na passada segunda feira, dia 6 de maio, ocorreu um dos eventos mais esperados do ano, se não o mais esperado- o Met Gala.


O tema deste ano foi “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” que traduzindo significa “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”. Dividida em três zonas principais — terra, mar e céu —, a coleção contou com itens raros de grandes designers, como Schiaparelli, Dior e Givenchy.
O dress code foi "o jardim do tempo",inspirada no conto de J.G. Ballard, de 1962. O que justifica muitos dos looks com flores.

Neste artigo queremos te falar um pouco deles.

 Gigi Hadid impressionou com um vestido deslumbrante de Thom Browne. O design marfim, enfeitado com bordado de rosas, refletia perfeitamente o tema do evento. A saia volumosa do vestido era tão grande que precisou de uma equipa para ajudar a transportá-la. Mais tarde, Gigi removeu a saia pesada, revelando um elegante corpete de ombros descobertos em estilo coluna. Completou o visual com jóias de diamante, sapatos em tons de amarelo pálido e branco, e maquilhagem glamorosa com destaque para os lábios vermelhos.

 

Demi Lovato regressou ao Met Gala, com um vestido elegante desenhado por Prabal Gurung. A cantora optou por um vestido branco, sem alças, com luvas de ópera a condizer, feito inteiramente à mão e adornado com mais de 500 flores de mylar espelhadas e cristais. O vestido reflete o tema do evento,  destacando uma mistura de força e fragilidade, algo que a cantora sente que também representa a sua própria evolução e dualidade como artista.

 

A Nicki Minaj por sua vez destacou-se com um vestido curto desenhado por Francesco Risso para a Marni. O vestido, uma escultura floral em miniatura e com silhueta ampulheta, era de seda duchesse dourada pintada à mão e adornada com flores metálicas tridimensionais também pintadas em tons vivos. Complementado por sapatos florais e joias deslumbrantes, Nicki Minaj assemelhou-se a um buquê de alta costura.

 

Bad Bunny apareceu no Met Gala com um fato personalizado da Maison Margiela, inspirado no Renascimento, de cor azul-marinho com linhas brancas que lembravam riscas. Completou o seu look com um buquê floral feito do mesmo material do casaco, representando uma combinação de rosas, Flor de Maga (a flor nacional de Porto Rico), e a planta de linho, referência à nova exposição do Metropolitan Museum of Art, "Sleeping Beauties: Reawakening Fashion", que explora peças emblemáticas ao longo de quatro séculos.

 

 Sydney Sweeney surpreendeu no Met Gala de 2024 ao trocar o seu conhecido cabelo loiro por uma peruca preta curta ao estilo de Joan Jett, com franjas retas curtas. A atriz usou um vestido diáfano de tule azul-celeste da Miu Miu e luvas de couro de comprimento de ópera. O cabelo foi preparado com produtos da coleção Premiere da Kerastase, garantindo que ficasse nutrido sob a peruca. O look clássico e primaveril do vestido foi equilibrado com o corte arrojado da peruca e as luvas ajustadas, criando uma aparência impactante e elegante.

 

Zendaya, uma das anfitriãs do evento, desfilou pelo tapete vermelho do Met Gala com um deslumbrante vestido vitoriano da alta-costura da Givenchy, criado por John Galliano para a coleção de verão de 1996. Para dar aquele toque extra, a atriz escolheu um chapéu da coleção de verão de 2007 de Alexander McQueen, que se destacava por estar ricamente adornado com flores. Este conjunto elegante e florido realçou a presença marcante de Zendaya no evento.

Houve muito mais looks completamente deslumbrantes que queremos reviver contigo, não percas os próximos artigos!

Conta-nos em #WHITEDEERCOMMUNITY qual destes looks te surpreendeu mais!
 

Artigo anterior Artigo seguinte