O glamour do met gala

O Met Gala, oficialmente conhecido como Costume Institute Gala, é um dos eventos mais emblemáticos no mundo da moda. Realizado anualmente no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, a gala não é apenas uma noite de angariação de fundos para o Costume Institute, mas também uma oportunidade para as maiores estrelas da moda, cinema e música desfilarem looks inesquecíveis.


Criado em 1948 por Eleanor Lambert, uma das figuras mais influentes da moda americana, o Met Gala começou como um simples jantar de angariação de fundos. Com o passar dos anos, transformou-se num palco de expressão artística e moda. Cada gala é orientada por um tema, que desde 1973 dita o tom da festa e da exposição anual do Costume Institute.

O tapete vermelho do Met Gala é o momento para brilhar e, claro, para fazer parar a internet com looks que ficam na história. Quem não se lembra do deslumbrante vestido de Rihanna, associado por muitos a uma omelete? Ou quando a Lady Gaga, em 2019, despiu camada após camada, revelando quatro looks diferentes todos numa só entrada, começando com um vestido rosa choque com metros de cauda, que despiu para revelar um segundo preto. Logo de seguida, mostrou um terceiro novamente cor de rosa e, por fim, ficou apenas em lingerie preta.


Por trás de cada visual icónico, há meses de preparação meticulosa. Estilistas e celebridades muitas vezes começam a planear os outfits com mais de um ano de antecedência. E para alguns, como Blake Lively, que em 2018 usou um vestido que levou mais de 600 horas para ser confeccionado, o tapete vermelho é uma verdadeira obra de arte.


Curiosamente, nem todos os looks são criados por grandes nomes da moda. Alguns convidados optam por destacar designers emergentes ou usar a plataforma para passar uma mensagem política ou social, tornando o Met Gala um palco para além da moda.

No fundo, o Met Gala é uma celebração deslumbrante da criatividade e inovação na moda. A cada ano, aguardamos ansiosamente para ver como os maiores nomes da indústria interpretarão o tema proposto, marcando permanentemente a história da moda. Não percas os próximos artigos, vamos te pôr a par de tudo, com mais curiosidades e looks inesquecíveis! 

Artigo anterior Artigo seguinte